Ajude consignando parte do seu IRS

Uma Casa de Todos,com Todos e para Todos...

Slide2

Um Sonho...

Slide3

Uma Obra...

Slide4

Uma Casa de Todos,com Todos e para Todos...

Slide5

Um Sonho...

Slide6

Uma Obra...

Slide1

CENTRO SOCIAL E PAROQUIAL DE S. MARTINHO DE BRUFE

http://www.csp-brufe.pt/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/920769IRS_slider_v2.jpg http://www.csp-brufe.pt/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/709764centro_brufe_8.jpg http://www.csp-brufe.pt/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/695277centro_brufe_11.jpg http://www.csp-brufe.pt/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/258206centro_brufe_13.jpg http://www.csp-brufe.pt/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/264313centro_brufe_15.jpg http://www.csp-brufe.pt/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/193181centro_brufe.jpg http://www.csp-brufe.pt/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/144449centro_brufe_2.jpg http://www.csp-brufe.pt/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/243099Qualitas_Banner_Site.jpg

creche

lado serv lado centro lado lar
Visita Pastoral 2017

visita pascal 1

Visita Pastoral

Estávamos na semana de Visita Pastoral. No dia 9 de junho foi dia de Visita ao Centro Social. O Bispo Auxiliar D. Nuno Almeida foi o Pastor que nos visitou.

 

As semanas que antecederam foram de preparação. O dia era aguardado com muita ansiedade. Mesmo sem perceber o que é ser bispo, os mais pequenos já sabiam o seu nome. Mesmo sem conhecer o Sr. D. Nuno, os mais velhos já o imaginavam.

Enquanto esperávamos o grande dia, 9 de junho, tivemos um tempo para tudo. Pensamos num tapete e fomos apanhar flores. Pensamos numa canção e ensaiamos com as crianças o Gira, Gira o Carrossel. Pensamos numa prenda, e pintamos num azulejo o terço, ao qual associamos a melodia da ‘Força serena de Maria’, nas vozes de todos os colaboradores.

O dia chegou e a hora foi-se aproximando. Eram pouco mais das 10 horas e 30 minutos, quando recebemos o Sr. D. Nuno Almeida. Um homem simples e simpático, um verdadeiro representante de Cristo. Cumprimentou individualmente cada um de nós. Trazia a alegria no rosto.

 

 visitapastoral  visitapastoral  visitapastoral  visitapastoral

 

Sabíamos de si que era um homem da música, tinha até já editado um CD, com o grupo de jovens da Paroquia onde tinha sido Pároco. E por isso, no pátio interior, a viola estava reservada para um momento musical com os mais pequenos da Creche. Cantou connosco o ‘Gira, gira o carrocel’. A melodia convidava a bater palmas. Ficam-nos as palavras: Eu não quero ser um carrossel / Que não sai do mesmo lugar / Pois eu quero ao amor ser fiel / E contigo servir e amar.

Daqui seguimos para a Capela S. Joaquim e Santa Ana. Os mais velhos aguardavam conhecer o rosto do Sr. D. Nuno. Mais uma vez cumprimentou-os a todos, individualmente. Na eucaristia que se seguiu propusemo-nos a celebrar a vida. Entre os mais novos e os mais velhos percebemos que, sendo um Dom de Deus, a vida é também uma dádiva. Aceitando que neste caminhar, à alegria da Vida, acrescenta-se a dor e o sofrimento. Mas em Deus-Pai alegramo-nos e exaltamo-nos, porque é grande nos Céus a nossa recompensa, como nos recordou S. Marcos, no Evangelho.

 

 visitapastoral  visitapastoral  visitapastoral  visitapastoral

 

Mas a celebração contemplava ainda o Sacramento da Santa Unção. Diz-nos D. Nuno que é o sacramento do abraço, da carícia de Deus. E foi assim mesmo que sentimos este especial momento. Foi no colo de Pai que nos sentamos, que as nossas forças se restabeleceram para que a vida seja essa celebração do dom de Deus em cada.

Terminamos a celebração nos braços de Maria. Dando-lhe graças por também nos acompanhar e nos guardar.

 

 visitapastoral  visitapastoral  visitapastoral

 

E como família que somos, o encontro terminou à mesa do almoço. Aí trocamos conversa, partilhando alegrias, fazendo também festa. Era dia especial e, em família, os dias especiais têm sempre um docinho e uma recordação. O café foi acompanhado por bolinhos de coco feitos pelos mais velhos. Ao Sr. D. Nuno oferecemos o azulejo e ele deixou-nos a carta encíclica Laudato Si e o livro Querido Papa Francisco - O Papa responde a cartas escritas por crianças de todo o Mundo.

Foi verdadeiramente um Dia de Festa. Mas daquelas festas que enchem o coração de paz.

 

 visitapastoral
 
  • 0
  • 1
  • 2
  • 3
prev
next

Semana T 2020

News image

Ler Mais

Plano de Contingência Covid-19

News image

Ler Mais

IX Semana T 2019

News image

Ler Mais

Dia do Animal

News image

DIA DO ANIMAL Os animais fazem parte da Natureza, Seja na terra, no ar ou no mar. São uma grande beleza, Todos têm de concordar.   Dizem que os animais São muito in...

Ler Mais

Dia do Pai 2018

News image

Dia do Pai Mais um dia espe...

Ler Mais

Programa Semana T

News image

Ler Mais

Postal Natal 2017

News image

Ler Mais

Dia de S. Martinho

News image

Dia de S. Martinho Celebramos o dia de S. Martinho a 14 de No...

Ler Mais

Dia da criança 2018

News image

Dia da Criança/ Passeio Final de Ano Ser criança é ser feliz… Correr e brincar até cansar E ainda pedir bis!   No dia 1 de Junho, comemoramos o Dia Mundial da Criança de uma ...

Ler Mais

Pós Jantar Solidário

News image

Pós Jantar Solidário Jantar Solidário no Centro Social e Paroquial de São Martilho de Br...

Ler Mais

Qualitas, Novo Projeto

News image

Qualitas, um novo estímulo! O Qualitas é um projeto do Centro Social e Paroquial d S. Martinho de Brufe que pretende, nos próximos anos, continuar a orientar a Instituição para a pr...

Ler Mais

Santos Populares - Meu Rico Santo Antóni

News image

Junho é sinónimo de Santos Populares, e como tal de fe...

Ler Mais

Visita Pastoral 2017

News image

Visita Pastoral Estávamos na semana de Visita Pastoral. No dia 9 de junho foi dia de Visita ao Centro Social. O Bispo Auxiliar D. Nuno Almeida foi o Pastor que nos vi...

Ler Mais

Bolos

News image

Dia da Pastelaria "...Cozinhar é assim, um grande acto de amor em todos os sentidos”. Mia Co...

Ler Mais

Trofeu da Amizade 6º Edição

News image

Ler Mais

Páscoa 2017

News image

Páscoa 2017 É tempo Pascal! Mas também foi tempo quaresmal. Tivemos um tempo para tu...

Ler Mais