Ajude consignando parte do seu IRS

Uma Casa de Todos,com Todos e para Todos...

Slide2

Um Sonho...

Slide3

Uma Obra...

Slide4

Uma Casa de Todos,com Todos e para Todos...

Slide5

Um Sonho...

Slide6

Uma Obra...

Slide1

CENTRO SOCIAL E PAROQUIAL DE S. MARTINHO DE BRUFE

http://www.csp-brufe.pt/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/920769IRS_slider_v2.jpg http://www.csp-brufe.pt/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/709764centro_brufe_8.jpg http://www.csp-brufe.pt/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/695277centro_brufe_11.jpg http://www.csp-brufe.pt/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/258206centro_brufe_13.jpg http://www.csp-brufe.pt/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/264313centro_brufe_15.jpg http://www.csp-brufe.pt/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/193181centro_brufe.jpg http://www.csp-brufe.pt/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/144449centro_brufe_2.jpg http://www.csp-brufe.pt/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/243099Qualitas_Banner_Site.jpg

creche

lado serv lado centro lado lar

1

Dia de S. Martinho

Celebramos o dia de S. Martinho a 14 de Novembro

 

Durante a semana anterior trabalhamos nas salas com as nossas crianças o tema alusivo ao S.Martinho: das canções às poesias, pudemos, ainda,  dar asas à nossa imaginação e criatividade com  trabalhos manuais. Depois de tudo trabalhado e ensaiado, chegou o esperado dia.

Celebramos o dia de S. Martinho a 14 de Novembro, e com ele aproveitamos para dar início ao trabalho a que nos propusemos sobre os novos valores definidos no âmbito do nosso querido projeto Qualitas. Inspirados pela mensagem do cavaleiro Martinho, exploramos o primeiro valor: a PARTILHA .

 

 magusto2017  magusto2017  magusto2017

 

O dia iniciou-se com um sol acolhedor fazendo prever uma boa manhã para se realizar o magusto. As crianças deslocaram-se ao pátio, munidos de castanhas e caruma para fazer o magusto. Também contamos com a ajuda dos nossos idosos que se prontificaram, a ajudar na realização da fogueira, transmitindo os seus ensinamentos. Para a maior parte das crianças foi a primeira vez que viram as castanhas a assar numa fogueira. Foi muito divertido, com a presença da nossa professora de Música, cantamos com gestos várias canções. Foi uma manhã bem passada e onde foi visível a alegria no rosto de cada criança e de cada idoso.

 

 magusto2017  magusto2017  magusto2017

 

Com a ajudas das colaboradoras da Creche assistimos a uma representação da lenda de São Martinho. Todos muito atentos, reza a lenda que um cavaleiro Gaulês, chamado Martinho, durante uma tempestade que assolava toda a Europa pelo século IV, ao regressar a casa encontrou um mendigo que lhe pediu uma esmola. Como não tinha nada para dar a esse pobre senhor, cortou o seu manto com a espada e deu ao mendigo para que este se pudesse aquecer. Este gesto nobre fez com que a tempestade desaparecesse e o sol começasse a brilhar.

No final e, após uma valente salva de palmas, ficou a mensagem: ‘Se Martinho partilhou porque não hás-de tu PARTILHAR?’

Partilhar é isto mesmo, é estar atento ao outro, é estar presente, é distribuir sorrisos. Para casa levamos cartuchos com castanhas e a mensagem: “Assim como foi para S. Martinho, também a PARTILHA é um valor para nós.”

 

 magusto2017  magusto2017
 

Plano de Operacionalização Visitas

News image

Ver

Últimas Notícias

  • 0
  • 1
  • 2
prev
next
next
prev